Moradores de Anaurilândia, em Mato Grosso do Sul, terão uma redução nas tarifas de energia elétrica a partir desta terça-feira (27), conforme reportagem do Campo Grande News. A diminuição nos valores foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e impacta diretamente os consumidores atendidos pela Elektro Eletricidade e Serviços S.A.
Além de Anaurilândia, outras quatro cidades do estado também serão beneficiadas com a mudança: Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria. A Elektro, que atua em 223 municípios de São Paulo e em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, ajustará as tarifas a partir desta
Ainda conforme a reportagem, a redução nos custos foi impulsionada por uma diminuição nos encargos setoriais, componentes financeiros e despesas de transporte. Veja os índices de reajuste:
Residenciais (Classe B1): -5,55%
Baixa Tensão (em média): -5,60%
Alta Tensão (em média): -5,72%
Redução Média para o Consumidor: -5,64%
Para a alta tensão, os valores são aplicáveis às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). No caso da baixa tensão, as classes afetadas incluem B1 (Residencial, incluindo baixa renda), B2 (Rural, com subclasses como agropecuária), B3 (Indústrias, comércio e serviços), e B4 (Iluminação pública).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.