A Escola Estadual Padre Anchieta, localizada em Nova Andradina, celebra a conquista de dois importantes títulos no 14º Festival de Teatro Escolar de Mato Grosso do Sul (Fetran-MS), sendo eles o de melhor peça na categoria infantil e melhor texto.
A peça, intitulada “Alice no Reino do Trânsito”, sob a orientação do professor Danilo Bueno, foi apresentada no dia 30 de outubro, em Nova Andradina, e o resultado divulgado no último dia 18 de novembro, por meio de uma live realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que é responsável pela realização do evento.
Além desses títulos, a escola recebeu indicações nas categorias de melhor atriz, com Helena Mayara da Costa Lopes, aluna do 5º ano, e melhor ator com Samuel Rodrigues Silva, do 4º ano.
Segundo a direção da Escola Estadual Padre Anchieta, a vitória representa o reconhecimento de um trabalho coletivo realizado com dedicação, paixão e compromisso com a arte e a educação.
“Não teríamos alcançado esse sucesso sem o apoio de toda a equipe, que se dedicou a cada etapa dessa jornada. Agradecemos ainda à Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), através do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC), que valoriza a cultura nas escolas e abre portas para projetos tão enriquecedores como o teatro, que inspira, educa e une”, afirma a diretora Ediana Ciciliati.
Nas palavras dela, foram meses de trabalho árduo, desde a escolha e preparação do texto aos ensaios incansáveis, cuidando de cada detalhe do elenco e da produção. “Cada esforço, cada aprendizado e cada desafio superado valeram a pena, pois, agora, a escola se orgulha em dizer que somos campeões do 14º Fetran”, pontua ela, ao desejar que a conquista seja uma fonte de inspiração para outras escolas, professores e alunos. “A educação e a arte caminham juntas, formando cidadãos melhores e contribuindo para a construção de um futuro mais promissor”, finaliza.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.