No último dia 20 de novembro, mães de crianças que estudam na creche Professora Marly Moretti, localizada no Bairro Centro Educacional, em Nova Andradina, procuram a reportagem do Nova News para denunciarem a falta de manutenção e limpeza no pátio da escola.
Na oportunidade, uma equipe do site esteve na creche e pode constatar a falta de manutenção no local, principalmente na área onde está instalado um parquinho, espaço utilizado para atividades realizadas ao ar livre com as crianças.
Ainda na escola, os repórteres ouviram queixas de mães e servidores municipais que trabalham no local, porém, alguns, com medo de sofrerem retaliações, preferiram não se identificar, mas, disseram que o local é inseguro, devido ao mato, pois há medo de que ocorra algum ataque de animais peçonhentos.
A única mãe que não se importou em se identificar foi a servidora pública Jucélia Antônio Neto, que tem um filho que estuda na referida creche. Ela tratou a situação como um verdadeiro descaso.
Na oportunidade, a mãe disse que já havia procurado a SEMUSP (Secretaria Municipal de Serviços Públicos), no entanto, foi informada que a manutenção da creche seria de reponsabilidade da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação).
No dia dos fatos, a reportagem também tentou contato com o responsável pela SEMUSP para questionar sobre a manutenção e limpeza da creche, no entanto, até a publicação da matéria, não houve retorno.
Já na manhã desta sexta-feira (01), o Nova News esteve novamente na creche e pode constatar que nada foi feito. O parquinho contina interditado devido ao local estar tomado pelo mato.
Uma servidora disse que no dia da publicação da reportagem, eles foram informados de que as devidas providências seriam tomadas, no entanto, até o momento nenhuma ação foi realizada por parte do Poder Público.
Na primeira matéria, quando o Nova News abordou o problema, mães relataram estarem preocupadas com seus filhos. Elas elogiaram a atuação dos servidores e professores que zelam das crianças, porém, segundo elas, a falta de manutenção no local deixa a escola infantil vulnerável à presença de animais peçonhentos.
Alguns dos entrevistados disseram que já foram encontrados por moradores lacraias, cobras-cegas é até escorpiões nas proximidades.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.