O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi uma das instituições contempladas na seleção de projetos de extensão para o convênio com o Programa para Sustentabilidade Territorial, promovido pela Itaipu Binacional. O edital, que abrange os estados do Paraná e a região sul de Mato Grosso do Sul, selecionou 210 projetos, entre os quais está o “Fortalecimento da Agricultura Familiar Sustentável em Nova Andradina-MS”.
O projeto de Nova Andradina, coordenado por Élcio Ferreira dos Santos, foi um dos nove projetos do IFMS aprovados nesta seleção. Com o apoio do programa, o projeto receberá bolsas de R$ 1.400 para o coordenador e R$ 700 para os acadêmicos envolvidos, com duração de um ano.
Além do projeto de Nova Andradina, o IFMS teve outros oito projetos selecionados, abrangendo temas como piscicultura, manejo sustentável e educação ambiental em diferentes campi da instituição.
O programa busca contribuir para a comunidade e fortalecer a relação entre a universidade e a sociedade. Os projetos devem ter como foco principal os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.
Saiba mais em: https://www.itaipuparquetec.org.br/programa-extensao/
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.