Está disponível no Banco do Brasil os Recursos do Fomento Mulher para as produtoras dos Assentamentos Teijin, Santa Olga e São João. As Produtoras já podem ir até a agência bancária nos dias agendados para receber o crédito.
O objetivo é incentivar o trabalho da mulher produtora desenvolvendo uma atividade própria, e gerando renda na unidade familiar, aumentando assim a valorização do seu trabalho no campo. Dentre os investimentos pleiteados pelas produtoras, em sua maioria foram voltados para a pecuária leiteira, com a aquisição de matriz bovina, seguindo a aptidão natural de nossa região que é a produção de leite nos assentamentos. Também foram elaborados projetos para a produção de mandioca de mesa, galinhas poedeiras e hortaliças.
A Agraer de Nova Andradina elaborou um total de 110 projetos entre os três assentamentos, mobilizando toda a sua equipe para atender o mais rápido possível esta demanda, visto ser este um anseio muito grande por parte das produtoras rurais. Em reuniões realizadas nas comunidades dos assentamentos foram coletadas as propostas dos financiamentos e depois passou pela fase da elaboração dos projetos, com as coletas de assinaturas e o envio para o Incra Campo Grande, dando assim maior celeridade ao processo.
Atualmente, estão liberados 75 contratos na Agência do Banco do Brasil, que organizou prontamente a disponibilidade dos recursos. Em breve outras produtoras rurais serão beneficiadas. Segundo o Coordenador Municipal, o Agrônomo Rodrigo Zanoni, o trabalho realizado é motivo de grande satisfação para toda a equipe da Agraer, “pois a razão de tudo é atender da melhor forma possível, a Agricultura Familiar de nosso Estado”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.