Os comerciantes de Nova Andradina estão confiantes com as vendas durante a Black Friday deste ano, conforme apuração do Nova News, junto ao comércio local.
Basta dar uma volta pelo centro da cidade, ou navegar pelo Instagram, para se deparar com as primeiras aparições, ainda um pouco tímidas, do tradicional dia de liquidações, que costuma atrair uma multidão de compradores.
A data, tradicional dos Estados Unidos é realizada no Brasil desde 2010, e começou como um evento exclusivamente online, passando para o varejo físico em seguida. Os lojistas utilizam o dia para aumentar a saída dos produtos e renovar os estoques para o Natal.
Apesar de historicamente durar apenas um dia, lojas locais estendem as promoções da Black Friday por até mesmo uma semana.
“Nós aproveitamos que vendemos bastante nessa época, pra poder liquidar o estoque. A loja que eu trabalho tinha bastante coisa guardada, mas tenho certeza que sairá agora na Black”, afirmou ao Nova News, um vendedor do ramo de calçados.
“Eu me preparei bem antes e acredito que as pessoas já estão aguardando pra vir comprar mais barato. Ano passado vendi mais na Black Friday do que no Natal”, disse um comerciante do ramo de móveis e eletrodomésticos.
No setor de roupas a expectativa não é diferente, lojistas veem a Black como a ocasião perfeita para eliminar o estoque anterior às festividades de final de ano. “Expectativa de vender as roupas que permaneceram das coleções passadas, porque depois as pessoas procuram mais roupas com cores específicas, como vermelhas para o Natal e brancas para o Ano Novo”, afirmou a dona de uma loja de vestuário.
A Black Friday ocorre neste ano no dia 24 de novembro. (*Com Agência Brasil)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.