Buscar

Coutinho prestes a retornar ao Brasil aos 31 anos de idade

Philippe Coutinho de olho em empréstimo ao Vasco da Gama após ser preterido pelo Aston Villa

Cb image default
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Philippe Coutinho, o jogador que custou ao FC Barcelona a impressionante quantia de 120 milhões de euros, mais 40 milhões em bônus em 2018, está se preparando para fazer um retorno ao seu país natal, o Brasil. De acordo com relatos, o astro brasileiro está em negociações para ir por empréstimo ao Vasco da Gama, já que o Aston Villa, seu atual time até 2026, parece não tê-lo em seus planos.

Alguns sites de notícias esportivas como o JornalEsportes mencionaram que o presidente do Vasco, Pedrinho, está pronto para conversar com Coutinho para selar o acordo, embora eles já tenham discutido um possível acordo por três anos antes de sua próxima reunião. É provável que seja um acordo de empréstimo. Desde que o Barça não se beneficiaria de uma futura transferência de Coutinho em 2022, quando o vendeu ao Aston Villa por 20 milhões de euros e uma participação de 50% em uma futura taxa de transferência.

Relatos também sugerem que o agente de Coutinho está trabalhando para encerrar seu contrato com o Aston Villa. Para se juntar ao Vasco da Gama, Coutinho precisaria concordar com uma redução de 70% em seu salário atual. Sua passagem pelo Barça foi bastante decepcionante, apesar de ter marcado 26 gols em 106 jogos. Recentemente, ele tem jogado pelo Al-Duhail, no Campeonato Qatari de Futebol.

Se este acordo for adiante, Coutinho estará retornando ao clube onde começou sua carreira, o Vasco, antes de se mudar para a Inter de Milão em 2008. Foi no Liverpool que ele realmente brilhou, levando à sua transferência milionária para o clube. Coutinho planeja usar seu retorno ao Brasil para apoiar uma instituição de caridade que fundou para ajudar os jovens no Rio de Janeiro, com o Vasco potencialmente se tornando um parceiro nesta iniciativa.

Philippe Coutinho, nascido em 1992 no Rio de Janeiro, é um talentoso meio-campista brasileiro que começou sua carreira no Vasco da Gama. Em 2008, foi contratado pela Inter de Milão, mas foi emprestado ao Espanyol e ao próprio Vasco antes de se estabelecer no Liverpool em 2013.

No Liverpool, Coutinho viveu seus melhores momentos, tornando-se um dos principais jogadores da equipe e chamando a atenção de grandes clubes europeus. Suas atuações o levaram a uma transferência recorde para o Barcelona em 2018, por 120 milhões de euros, mais 40 milhões em bônus.

No entanto, sua passagem pelo clube catalão não foi como o esperado, apesar de ter conquistado títulos importantes, como dois Campeonatos Espanhóis e uma Copa do Rei. Após uma temporada e meia, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde venceu a tríplice coroa, incluindo a Liga dos Campeões.

Em 2022, Coutinho foi vendido ao Aston Villa por 20 milhões de euros, mas não conseguiu se firmar no clube inglês. Recentemente, atuou pelo Al-Duhail, no Catar.

Pela Seleção Brasileira, Coutinho fez parte do elenco que conquistou a Copa América de 2019 e participou das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Atualmente, aos 31 anos, o meia está em negociações para retornar ao Vasco da Gama por empréstimo, buscando recuperar seu bom futebol e apoiar projetos sociais no Rio de Janeiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.