Dois jovens talentos da Escolinha do Grêmio de Nova Andradina, Thiago Piovesan Reina, de 12 anos, e Bernardo Fernandes, de 11 anos, estão prestes a enfrentar um dos maiores desafios de suas carreiras até agora. No próximo sábado (29), os promissores atletas entram em campo pela equipe do Instituto Ismaily para disputar a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-13 contra o Corumbaense.
Os jogos da final serão realizados em duas etapas. A primeira partida acontecerá no Saraivão, em Ivinhema, enquanto a decisão será na casa do Corumbaense, no dia 6 de julho.
Thiago e Bernardo foram revelados pela Escolinha do Grêmio e foram recomendados à equipe do Instituto Ismaily pelo técnico Pedro Trotta. Thiago, que joga como volante, e Bernardo, que atua na zaga, destacaram-se por suas habilidades e dedicação.
“O Thiago é nosso aluno desde quando abrimos a escolinha, há 8 anos. Ele joga como volante e participa de todas as competições, defendendo as cores do Grêmio. Tem liderança e bate bem na bola. Bernardo é um jogador alto, tem força física e constrói bem. Com certeza, ambos fazem diferença em qualquer equipe", afirmou Pedro Trotta, orgulhoso do progresso de seus pupilos.
A trajetória de Thiago no Instituto Ismaily tem sido marcada por sua liderança. Confiável e talentoso, ele ganhou a confiança do professor Denilson e atualmente é o capitão do time. Já Bernardo, apesar de ser um dos mais jovens da equipe, tem mostrado maturidade e competência na defesa, frequentemente impedindo os avanços adversários.
Ambos os atletas não escondem a felicidade e a emoção de viverem este momento. “Estou fazendo o que eu mais amo, jogar futebol. Tive a oportunidade de conhecer o Ismaily, lateral esquerdo do Lile da França, que é uma inspiração pra todos nós, atletas. Vamos com fé, humildade e muita garra, dar o nosso melhor pra conquistar o título da maior competição de Mato Grosso do Sul”, declarou Bernardo, demonstrando seu entusiasmo.
Para Thiago, cada passo é um passo mais próximo do sonho de se tornar um jogador profissional. “A gente viaja de madrugada, se cobra muito dentro e fora de campo, mas vale a pena porque tem muita gente que torce e vibra com cada conquista. Gratidão aos nossos técnicos e aos nossos companheiros, a nossa família que está sempre presente. Vamos em busca deste título e fazer história”, afirmou o jovem volante.
Nova Andradina estará na torcida por esses dois talentos, que são exemplos de dedicação e paixão pelo esporte. Thiago e Bernardo não são apenas promessas do futebol, mas também inspirações para muitos outros jovens que compartilham o sonho de brilhar nos campos.
Enquanto se preparam para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-13, os atletas carregam consigo não apenas o desejo de vencer, mas também o orgulho de representar Nova Andradina e mostrar ao mundo que grandes talentos podem surgir de qualquer lugar. Com determinação e talento, esses jovens têm tudo para conquistar grandes feitos no futebol.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.