A Usina Adecoagro que, na região, conta com unidades em Ivinhema e Angélica, afirma que a suspensão de contratos de trabalho, medida que entrou em vigor nesta segunda-feira (20), afeta apenas uma pequena parcela de seus colaboradores. A informação foi repassada ao Nova News pela empresa nas últimas horas.
O site havia adiantado que a Adecoagro, diante da crise gerada pela pandemia de Covid-19, iria suspender, de forma temporária, os contratos de trabalho de seus colaboradores, a partir desta segunda-feira, dia 20 de abril.
Durante a produção da matéria, no final da tarde de sexta-feira (17), Nova News tentou contato com a empresa, mas, devido ao horário do expediente administrativo já ter encerrado, não foi possível obter mais detalhes.
Nesta segunda-feira (20), houve o retorno por parte da Adecoagro, que garantiu que a suspensão dos contratos atinge apenas uma pequena parcela de seus colaboradores, enquanto a maioria deles segue desempenhando suas atividades de forma normal.
Ao Nova News, a companhia foi enfática ao afirmar que não pretende promover demissões e garantiu que as usinas, tanto de Ivinhema quanto de Angélica, seguem com sua produção.
“Deixamos claro que não haverá demissões e nem o fechamento das unidades. O que ocorre é a suspensão temporária dos contratos de trabalho de uma parcela mínima dos nossos colaboradores, conforme prevê a medida provisória 936 e em sintonia com o sindicato que representa a classe trabalhista” afirma.
Segundo a empresa, diante da crise gerada pela pandemia, foram tomadas diversas providências, como a substituição de serviços terceirizados por mão de obra própria, suspensão de investimentos, além de mudanças operacionais em suas usinas, sendo que a suspensão dos contratos de uma pequena parcela dos trabalhadores é apenas mais uma delas.
“Somos uma empresa sólida e transparente, que preza por seus colaboradores e contribui para o desenvolvimento das regiões onde nossas unidades estão instaladas”, finaliza.
A Adecoagro existe desde 2002 e atualmente possui vários ramos de atuação no Brasil, na Argentina e no Uruguai. A empresa trabalha com a produção de açúcar, etanol, energia, leite e grãos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.