A Delegacia de Polícia de Batayporã indiciou nesta quinta (25), por homicídio qualificado o suspeito pela morte de Karina Macedo, 23 anos, ocorrida no dia 30 de junho.
O jovem, que já estava preso por tráfico de drogas, agora enfrenta também a acusação de homicídio, em decorrência dos laudos periciais que apontaram a causa mortis como asfixia mecânica.
Conforme noticiado anteriormente, no dia 30 de junho, Karina foi encontrada sem vida em sua residência na Avenida Antônio Espinosa Mustafá, nas proximidades da Lagoa do Sapo. Junto com ela, estava seu convivente de 24 anos, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas após a descoberta de uma quantidade significativa de crack no local. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
Durante a investigação, depoimentos de testemunhas e laudos periciais levantaram dúvidas sobre a causa da morte da jovem, levando a autoridade policial a determinar a reprodução simulada dos fatos. Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Nova Andradina concluíram que a versão apresentada pelo suspeito sobre os esforços de socorro era incompatível com os vestígios encontrados na cena.
O Laudo Pericial Necroscópico, elaborado pelo médico legista do IMOL – Instituto Médico Legal, indicou que a morte de Karina foi causada por hipóxia cerebral devido a constrições cervicais, descartando inicialmente o uso de entorpecentes ou epilepsia crônica como causas primárias, embora possam ter contribuído secundariamente.
Com base nesses elementos, a Polícia Civil procedeu ao indiciamento do suspeito por homicídio qualificado, encerrando as investigações e encaminhando-as ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Batayporã solicita o apoio da população na identificação de suspeitos de diversos crimes, incluindo patrimoniais e tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (67) 3443-1268.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.