Buscar

Delegado de Nova Andradina afirma que envolvidos no furto ao condomínio de luxo são do PR

Dr. Caio Bicalho disse que a prioridade da Polícia Civil era evitar que as armas furtadas fossem colocadas à disposição do crime

Cb image default
Momento da chegada a Nova Andradina dos criminosos presos em Dourados - Imagem: Nova News

Na madrugada desta quinta-feira (27), em entrevista ao Nova News, o delegado Caio Bicalho, responsável pela Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, disse ao site que todos os três envolvidos no furto a um condomínio de luxo, ocorrido na sexta-feira (21), e que foram presos até o momento, são do estado do Paraná -- a entrevista está disponível ao final desta matéria.

Conforme já noticiado pelo Nova News, um dos indivíduos foi preso na terça-feira (25) em Londrina (PR) e outros dois nesta quarta-feira (26) em Dourados. A Polícia Civil conseguiu recuperar as oito armas subtraídas, além de joias, relógios e outros objetos de valor.

O delegado disso que o caso foi tratado com o máximo de empenho por parte da equipe policial devido ao fato de que, se não fossem recuperadas a tempo, todas as armas de fogo, certamente, seriam utilizadas por criminosos em novas ações, o que, na avaliação da Polícia Civil, seria algo muito grave.

Cb image default
Delegado explicou que todas as armas são devidamente registradas e serão devolvidas aos seus proprietários. Com relação aos demais objetos, eles deverão ser reconhecidos pelas vítimas - Imagens: Nova News

Caio Bicalho explicou que todos os três presos são do estado do Paraná e que integram um grupo altamente especializado em furtos a condomínios de alto padrão, subtração de armas e arrombamentos de cofres.

Ainda nas palavras da autoridade policial, os envolvidos possuem extensa ficha criminal, inclusive com condenações pela Justiça do Paraná por delitos praticados anteriormente.

Apesar das prisões dos três envolvidos, as apurações devem ter sequência para se tentar apurar a participação de outras pessoas no esquema.

Um ponto a ser destacado é que a Polícia Civil deve apurar se os criminosos escolheram as residências a serem invadidas de forma aleatória ou se contaram com algum tipo de informante que possa ter direcionado a ação.  

Confira abaixo o momento da chegada dos suspeitos a Nova Andradina e fala do delegado comentando a ação:

PGlmcmFtZSBjbGFzcz0iaW5zdGFncmFtLW1lZGlhIGluc3RhZ3JhbS1tZWRpYS1yZW5kZXJlZCIgaWQ9Imluc3RhZ3JhbS1lbWJlZC0wIiBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3Lmluc3RhZ3JhbS5jb20vcmVlbC9EUmpQd2x6RGdWMS9lbWJlZC8/Y3I9MSZhbXA7dj0xNCZhbXA7d3A9NTQwJmFtcDtyZD1odHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy5ub3ZhbmV3cy5jb20uYnImYW1wO3JwPSUyRmFkbWluJTJGY29udGVudF9idWlsZGVyJTJGMTcwNzcyJTJGY29udGVudF9idWlsZGVyIyU3QiUyMmNpJTIyJTNBMCUyQyUyMm9zJTIyJTNBOTE5ODguNzk5OTk5OTUyMzIlMkMlMjJscyUyMiUzQTkxNzI4LjI5OTk5OTk1MjMyJTJDJTIybGUlMjIlM0E5MTk4MC42MDAwMDAwMjM4NCU3RCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSIgZnJhbWVib3JkZXI9IjAiIGhlaWdodD0iODgxIiBkYXRhLWluc3Rncm0tcGF5bG9hZC1pZD0iaW5zdGFncmFtLW1lZGlhLXBheWxvYWQtMCIgc2Nyb2xsaW5nPSJubyIgc3R5bGU9ImJhY2tncm91bmQ6IHdoaXRlOyBtYXgtd2lkdGg6IDU0MHB4OyB3aWR0aDogY2FsYygxMDAlIC0gMnB4KTsgYm9yZGVyLXJhZGl1czogM3B4OyBib3JkZXI6IDFweCBzb2xpZCByZ2IoMjE5LCAyMTksIDIxOSk7IGJveC1zaGFkb3c6IG5vbmU7IGRpc3BsYXk6IGJsb2NrOyBtYXJnaW46IDBweCAwcHggMTJweDsgbWluLXdpZHRoOiAzMjZweDsgcGFkZGluZzogMHB4OyI+PC9pZnJhbWU+CjxzY3JpcHQgYXN5bmM9IiIgc3JjPSIvL3d3dy5pbnN0YWdyYW0uY29tL2VtYmVkLmpzIj48L3NjcmlwdD4=

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.