A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou nesta sexta-feira (10), em R$ 5 mil, um homem de 28 anos, residente em Apucarana (PR), pelo transporte irregular de sucatas.
O caso chegou ao conhecimento da PMA por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMR), que constatou o transporte ilegal de sucatas de baterias veiculares.
A carga era transportada em um caminhão sem a licença ambiental, sem os rótulos de riscos e demais exigências da legislação para o transporte de produtos perigosos.
Diante dos fatos, o veículo com o material perigoso para o ambiente foi apreendido pela PMR e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, momento em que a PMA foi acionada e autuou o condutor em R$ 5 mil.
O homem responderá por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Segundo as autoridades, será dada destinação adequada aos resíduos, conforme a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Aviso
A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.