Publicado em 13/11/2023 às 15:22, Atualizado em 13/11/2023 às 19:27
O juiz da Auditoria Militar Estadual, aceitou denúncia do Ministério Público e transformou em réus os quatro policiais militares que agrediram o jornalista Sandro de Almeida, do site Jornal da Nova, em junho deste ano em Nova Andradina.
Além dos quatro militares, o tenente-coronel José Roberto Nobres de Souza foi alvo de denúncia e virou réu por praticar ato de ofício, “contra expressa disposição de lei, para satisfazer sentimento e interesse pessoal”, conforme reportagem do Campo Grande News.
A investigação teve início após registro do boletim de ocorrência da vítima, em 02 de junho deste ano, ocasião em que o jornalista foi perseguido e agredido por quatro policiais militares no momento em que chegava em casa, em Nova Andradina. A agressão foi filmada por câmeras de segurança e repercutida nos veículos de comunicação do Estado e até na imprensa nacional.
Ainda de acordo com o Campo Grande News, o subtenente José dos Santos de Moraes, o terceiro-sargento Marcos Aurelio Nunes Pereira e o cabo Elizeu Teixeira Neves viraram réus por constrangimento ilegal praticado por mais de três pessoas com abuso de autoridade, lesão corporal leve e falsidade ideológica, com base no Código Penal Militar.
Já Luiz Antonio Graciano de Oliveira Júnior, virou réu pelos mesmos crimes e também violação de domicílio, conforme a reportagem. (As informações são do Campo Grande News)
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.