Conforme havia sido noticiado pelo Nova News de forma preliminar nas últimas horas, na manhã desta terça-feira (10), a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão nas residências de uma mulher conhecida por administrar uma página de fofocas de Nova Andradina.
Já no final da tarde, o delegado responsável, Caio Bicalho, encaminhou nota à imprensa detalhando a ação, que resultou, inclusive, na prisão de um jovem.
Conforme o documento, há alguns meses a Polícia Civil de Nova Andradina, através da SIG, vem investigando diversas ocorrências registradas em razão de postagens feitas pelo perfil do Instagram denominado “Nova Mil Grau”.
Segundo a autoridade policial, a referida página divulgava diariamente conteúdo, quase sempre, misógino e com referências a vida íntima e sexual de homens, mulheres, adultos e adolescentes.
Em poucos meses, foram registradas dezenas de ocorrências de crimes contra a honra de vítimas residentes em Nova Andradina e outros munícipios da região, como Batayporã e Taquarussu.
Durante os trabalhos, constatou-se que os investigados utilizavam-se de dados falsos na rede social visando manter o anonimato e consequentemente dificultar a suas reais identidades enquanto proprietários do perfil .
Após o monitoramento da conta e realização de diligências pautadas em uma investigação cibernética, a SIG obteve êxito em identificar a proprietária da página.
A investigada, que atualmente reside na Capital do Estado, Campo Grande, já havia sido ouvida em declarações, enquanto morava em Nova Andradina, no mês de julho, porém, naquela ocasião, havia negado os fatos.
Em continuidade das investigações e levantamento de novos elementos de informação, que indicavam a autoria da investigada, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão nas residências dela, com deferimento da ordem judicial.
Nesta terça-feira (10), a SIG deu cumprimento a duas ordens de busca e apreensão nos imóveis da investigada e de outros suspeitos, em Campo Grande.
Durante o cumprimento, foi localizado, em um dos endereços, o companheiro da investigada, um jovem de 27 anos, natural de Nova Andradina, que se encontrava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto.
Na oportunidade, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook dos investigados, além do efetivo cumprimento do mandado de prisão do convivente da mulher investigada.
Ainda durante as diligências, ouvida novamente, a investigada, desta vez, confessou os fatos, inclusive esclarecendo alguns pontos importantes para a investigação.
A Policia Civil informa que continua com os trabalhos para identificar o possível envolvimento do convivente da investigada, preso nesta ocasião, e também a participação de outras pessoas nos crimes praticados pelo perfil do Instagram.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.