A primeira pesquisa eleitoral registrada em Batayporã mostrou que a aprovação da gestão do prefeito Germino Roz (PSDB) aumentou de 85 para 88%. De quebra, o tucano também lidera as intenções de voto em todos os cenários, além de apresentar baixa rejeição frente aos adversários.
Em todas as pesquisas divulgadas antes de 2024, o gestor tinha seu governo avaliado como ótimo/bom/regular por 85% dos entrevistados. Agora, o levantamento mais recente, encomendado pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-00975/2024, mostrou que o índice de aprovação em 88%.
A pesquisa foi feita pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, no período de 18 a 23 de março deste ano, junto a 500 moradores de Batayporã, com 16 anos ou mais de idade. Para 8% dos entrevistados, a gestão municipal foi apontada como ruim ou péssima, sendo que 4% não sabem ou não responderam.
O instituto também fez um levantamento quanto à intenção de voto dos eleitores. Na pesquisa espontânea, o prefeito Germino Roz lidera as intenções de votos com 36,2%, enquanto seu concorrente mais próximo, Edmilson Gaiseiro, está com 8,4%, e, em 3º, aparece Anderson Paes, com 2,6%, sendo que 1% dos entrevistados apontaram outros nomes e 51,8% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.
No levantamento estimulado, o prefeito Germino Roz continua na frente, com 54% das intenções de voto, seguido bem de longe por Edmilson Gaiseiro, com 14%, que está tecnicamente empatado, considerando a margem erro, com Anderson Paes, que obteve 10,2%, sendo que 21,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
No quesito rejeição estimulada, Anderson Paes é o líder, com 22,4%, seguido de longe por Edmilson Gaiseiro, com 12,6%, e Germino Roz, com 4,2%, sendo que 60,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.