Em postagem nas redes sociais, o colunista campo-grandense Nilson Pereira afastou a possibilidade de a ministra Tereza Cristina apoiar o prefeito Gilberto Garcia (PL) nestas eleições.
Deputada federal por Mato Grosso do Sul, Tereza é filiada ao DEM e foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para integrar o primeiro escalão do Governo, onde segue desde o primeiro dia da atual gestão federal.
A informação, segundo o colunista, veio de um dos assessores diretos da ministra, Marco Aurélio Santullo, que “confirmou que ela está apoiando o Roberto Hashioka, por diversos motivos”.
“A ministra dará todo o apoio necessário para ajudar o Hashioka vencer em Nova Andradina, afinal ele é apoiado pelo DEM, além dela conhecer sua capacidade profissional”, escreveu Nilson.
Com a saída de Henrique Mandetta (DEM) do Ministério da Saúde, Tereza se tornou uma das principais lideranças do partido em Mato Grosso do Sul e no país.
Gilberto tentou apoio do DEM
Tendo o vereador Ricardo Lima (DEM) como seu líder na Câmara, Gilberto Garcia acreditava na possibilidade da legenda reforçar seu grupo de apoiadores nestas eleições. Tanto que seu ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Hernandes Ortiz, chegou a se filiar à sigla.
Fontes ligadas ao Democratas afirmaram que a estratégia tinha como intuito retirar a presidência do partido das mãos do vereador Dr. Sandro Hoici, para que o ex-secretário (e hoje coordenador de campanha de Gilberto) assumisse.
No entanto, a ministra optou em manter a atual direção da comissão provisória municipal, além de garantir seu apoio à candidatura de Roberto Hashioka em detrimento do atual prefeito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.