Em uma reviravolta política, Dione Hashioka anunciou sua retirada da corrida pela prefeitura de Nova Andradina. A decisão veio em troca de assumir um cargo na Secretaria de Educação do estado. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial desta segunda (04).
Dione liderava todas as pesquisas de opinião pública, com uma vantagem considerável. Em alguns levantamentos, sua liderança era tão expressiva que, mesmo somando todos os outros pré-candidatos, não alcançavam metade da sua vantagem.
Essa mudança abrupta no cenário político local abre espaço para o pré-candidato do PSDB, Dr. Leandro Fedossi. Com a desistência de Dione, Fedossi emerge como um forte concorrente, especialmente considerando o apoio que poderá receber do casal Hashioka.
Além disso, a decisão de Hashioka pode também ter ramificações na dinâmica política da cidade, ao possibilitar uma reaproximação com o prefeito Gilberto Garcia. Este último, figura relevante na política local, com que vem alternando no poder em Nova Andradina há mais de duas décadas.
A retirada de Dione também estabelece o fim de uma era política marcada pelo revezamento de poder entre os líderes.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.