Após mais de três meses afastado das redes sociais e da agenda pública, o ex-prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia (Podemos) voltou a aparecer nos últimos dias. Pré-candidato a deputado estadual, ele participou da aula inaugural do curso de engenharia civil no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Nova Andradina.
O evento marcou o reencontro público entre Gilberto e o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), seu adversário político de longa data. Os dois estiveram frente a frente na cerimônia, realizada na noite de 8 de abril. Eles disputaram as eleições municipais de 2016 e 2020, com vitórias de Gilberto em ambas. Em 2024, apoiaram candidatos distintos, também em lados opostos.
Durante o mandato de Gilberto, tiveram início as articulações para a implantação do curso de engenharia civil na cidade. A presença do ex-prefeito foi destacada por apoiadores como um sinal de que ele mantém o interesse em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026.
Desde que deixou a Prefeitura, em 31 de dezembro de 2024, Gilberto vinha mantendo silêncio nas redes. A postura discreta contrasta com o perfil ativo adotado enquanto estava no cargo. O retorno ao ambiente público reforça sua intenção de se manter no jogo político, em um possível embate direto com Hashioka.
O deputado Hashioka, por sua vez, é apontado como um dos nomes do União Brasil para a disputa à reeleição, o que pode reabrir a rivalidade com Gilberto, agora em outro campo.
A movimentação indica que, mesmo fora do cargo, Gilberto segue no tabuleiro eleitoral. O reencontro com Hashioka reacende a expectativa de mais um capítulo na longa disputa entre os dois.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.