Único prefeito do PL em Mato Grosso do Sul, Gilberto Garcia deverá ver o partido “bombar” no Estado nos próximos meses, com a adesão de novos membros, boa parte deles motivados pela filiação do presidente Jair Bolsonaro, oficializada nesta terça (30), em Brasília.
Nova Andradina, aliás, é um dos principais redutos do Partido Liberal em Mato Grosso do Sul. Além do chefe do Executivo municipal, a legenda conta ainda com os vereadores Arion Aislan e Cida do Zé Bugre.
Se dentro de Nova Andradina o PL está entre os “grandes”, no contexto estadual ainda é considerado “nanico”, possuindo apenas um deputado na Assembleia, de 10 a 15 vereadores, um prefeito (Gilberto) e um vice-prefeito, em Dourados.
Por sua vez, no Executivo estadual e na bancada federal sul-mato-grossense, a sigla não possui nenhuma representatividade. Já o número de filiados em MS é estimado em aproximadamente 13 mil.
Todavia, o cenário promete mudar com a filiação de Bolsonaro. A expectativa da Diretoria do PL no Estado é de que o número de filiados dobre, assim como a representatividade nos poderes legislativo e executivo.
Entre em contato com o Nova News
Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.