A classe artística é uma das mais prejudicadas na pandemia de Covid-19. Músicos, artistas, eventos e bandas foram os primeiros a terem as atividades suspensas durante a quarentena e, ao que tudo indica, serão os últimos a voltar à normalidade.
Pensando em estimular a cultura, levar música às famílias que estão em casa devido ao distanciamento social e fomentar o desenvolvimento artístico, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC) promove uma sequência de lives com artistas locais – shows online transmitidos ao vivo pela página oficial de facebook da Prefeitura de Nova Andradina.
A primeira live está confirmada para este sábado, dia 25, às 16 horas, com as cantoras Nayara Nantes, Bruna Sampaio e Bárbara Ballestero, acompanhadas pela banda composta pelos músicos Alex Pires, Guilherme Alves e Sérgião Batera, que trazem no repertório o melhor da MPB.
A iniciativa, batizada de Projeto Sons do Vale, foi idealizada pelo professor de violão e canto da Funac, Alex Pires, que convida a todos para prestigiar a boa música a partir de suas casas.
De acordo com a diretora presidente da Funac, Ana Lúcia Ferreira Vasconcellos, o projeto Sons do Vale tem o intuito de dar visibilidade aos artistas locais que não estão encontrando espaço para apresentar seu talento e sua arte devido a pandemia. "A proposta é promover mais duas lives nos finais de semana subsequentes com cantores "prata da casa" da MPB. Acessem a página da Prefeitura e prestigiem!", convida a responsável pela Funac.
Inauguração do Centro de Convenções
A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Funac, já iniciou os preparativos a grande inauguração do Centro de Convenções Silvio de Souza, que deverá ocorrer no mês de agosto.
A ideia é levar à comunidade a conhecer, mesmo que virtualmente, o mais novo espaço cultural de nossa cidade e ainda ter a possibilidade de apreciar o talento dos artistas, nas mais diversas formas de expressão como a dança, as artes plásticas, artesanato e a música.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.