Buscar

Corpo de Bombeiros Militar faz vistorias a pedido da Defensoria Pública de Angélica

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul solicitou ao 8º Grupamento de Bombeiros Militar de Ivinhema a realização de vistorias em hotéis, pousadas, restaurantes e bares do município de Angélica, com o objetivo de verificar o cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.

“Tal vistoria representa um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico previstos pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação” destaca o defensor público Bruno Augusto de Resende Louzada.

Em resposta ao pedido, o Corpo de Bombeiros vistoriou 15 estabelecimentos na cidade. Desses, 11 foram considerados devidamente legalizados, com os sistemas de prevenção contra incêndios instalados conforme a Lei n.º 4.335/2013.

No entanto, dois estabelecimentos receberam notificações para adequação, com um prazo de 30 dias para regularizarem suas instalações.

O pedido tem como finalidade verificar possíveis irregularidades perante o Código Estadual contra Incêndio, Pânico e outros riscos do Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos do artigo 15 da Lei n.º 4.335 de 10 de abril de 2013.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que o alvará de funcionamento dos estabelecimentos está vinculado ao Certificado de Vistoria emitido pela corporação. As fiscalizações são realizadas de maneira inopinada ou mediante denúncias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.