Buscar

Após batalhas na Justiça, Antonio Tomaz assume como vereador em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Reprodução CMNA

Após uma série de batalhas na Justiça local, nos tribunais regionais e até mesmo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF), o primeiro suplente do PDT, Antonio Tomaz, tomou posse como vereador em Nova Andradina.

O parlamentar assumiu o lugar do colega de partido João Dan, que teve o seu mandato extinto após decisão do TSE, por crime eleitoral cometido em 2016. Ele chegou a impetrar um habeas corpus no STF, mas os ministros negaram seguimento.

João Dan seguia no cargo por força de uma liminar concedida pelo Judiciário local, obtida por meio de um mandado de segurança, no entanto, a medida foi revogada pela própria Justiça, restabelecendo o direito de Tomaz assumir o cargo.

Tomaz já foi vereador em outros mandatos, o último deles entre 2017 e 2020, quando tentou a reeleição, mas alcançou a primeira suplência da chapa do PDT. No último biênio daquele mandato, ele também exerceu a função de líder do prefeito na Casa de Leis.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.